Um Estranho No Ninho

Um Estranho No Ninho
Um papagaio de pirata cheio de dentes, que provocou um mistério

Biodiversidade ameaçada

Biodiversidade ameaçada
O ano internacional da biodiversidade, 2010, não é até agora um momento de boas notícias. O que esperar?

Orcas. Assassinas Ou Vitimas?

Orcas. Assassinas Ou Vitimas?
TV Oceanos. No Discovery Channel o documentário fascinante sobre essa bela criatura

Toda a força do Atlântico

Toda a força do Atlântico
O mar e suas facetas. Viver no mar nem sempre é fácil e agradável

RUIM PARA QUEM?

sábado, 17 de julho de 2010

Por Leco Schain -

E continuamos mais do que nunca a depender dos humores do tempo. Esse mês os nossos trabalhos arrastam-se morosamente em virtude das condições meteorológicas. Normalmente temos tido dias em que navegar se faz um risco. Creio que desde a data em que me juntei a equipe, tem sido esse período o que mais passei em terra. Também vejo que acabei virando assíduo frequentador de sites meteorológicos. Tanto, que o pessoal anda me chamando de: "o moço do tempo".

Nesses dias temos nos dedicado a atividades outras e até enveredado por caminhos nunca antes trilhados e isso é bom. Tem me enriquecido bastante as conversas com o Tomaz e com o Lorenzo sobre mudanças climáticas e microclimas. Sempre que posso, saio com eles para acompanhá-los em atividades de campo e nisso tenho notado que em boa parte do litoral as chuvas trouxeram um verde que eu não via há muito tempo. Não aqui nessa faixa do litoral. E isso até nos alegra, pois dá início a um novo ciclo de recuperação dos sistemas.

Outro fato que está até me deixando feliz com esse tempo molhado, é a alegria estampada nos aldeões por onde passamos. Há um clima de bonança em cada povoamento. Há famílias inteiras preparando a terra e plantando esperanças.

0 comentários:

 

2009 ·Oceanos by TNB