Um Estranho No Ninho

Um Estranho No Ninho
Um papagaio de pirata cheio de dentes, que provocou um mistério

Biodiversidade ameaçada

Biodiversidade ameaçada
O ano internacional da biodiversidade, 2010, não é até agora um momento de boas notícias. O que esperar?

Orcas. Assassinas Ou Vitimas?

Orcas. Assassinas Ou Vitimas?
TV Oceanos. No Discovery Channel o documentário fascinante sobre essa bela criatura

Toda a força do Atlântico

Toda a força do Atlântico
O mar e suas facetas. Viver no mar nem sempre é fácil e agradável

UM HOMEM DOENTE

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Por Hugo Medeiros - 

Dos seis doentes na base, seis são homens. Prato cheio para as observações do trio Luluzinha da equipe. Na hora do almoço, onde nenhum dos seis sequer olhou para a mesa, a Geyse teceu observações sobre a "fraqueza masculina" no tocante a enfermidades.

Fingi que nem ouvi, empurrei o termômetro no canto da boca e saí de fininho. Agora a pouco ela me manda um e-mail...

Vejam a pérola: "Os homens são maricas quando estão com gripe"

"Pachos na testa, terço na mão
Uma botija, chá de limão
Zaragotoas, Vinho com mel e 3 aspirinas
Creme na pele... Dói-me a garganta!
Chamo a mulher: Ai Lurdes, Lurdes... Que vou morrer, mede-me a febre, olha-me a goela
Cala os meninos, fecha a janela
Não quero canja... nem a salada
Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada
Se tu sonhasses como me sinto! Já vejo a morte nunca te minto...
Já vejo o inferno, chamas e diabos... Anjos estranhos, cornos e rabos. Vejo os demónios nas suas danças
Tigres sem litras, bodes de tranças

Choros de coruja, risos de grilo, ai Lurdes, Lurdes... que foi aquilo?
Não é chuva, no meu postigo, ai Lurdes, Lurdes fica comigo

Não é o vento a cirandar, nem são as vozes que vêm do mar
Não é o pingo de uma torneira
Põe-me a santinha á cabeceira

Compõe-me a colcha, fala ao prior
Pousa o Jesus no cobertor
Chama o doutor, passa a chamada.. Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada

Faz-me tisanas e pão de ló. Não te levantes, que fico só
Aqui sozinho a apodrecer! Ai Lurdes, Lurdes... Que vou morrer"


Outra dessa e desencadeio a Guerra dos Sexos!

Texto original de Miguel Carvalho - Foto: Anne Mychelly

3 comentários:

Lúcia disse...

E as meninas estão certíssimas!
nada mais chato nessa vida do que um homem doente e gripado então é o pior de se ver.

5 de maio de 2010 às 13:01
Lurdes - A esposa disse...

Vou te arrumar um rolo de pastel no meio da testa.

5 de maio de 2010 às 13:14
Maria Helena disse...

Igual ao meu irmão. Homem é um bicho manhoso demais.

5 de maio de 2010 às 16:26
 

2009 ·Oceanos by TNB