O dia 14 de fevereiro, é Dia dos Namorados em grande parte dos países do Hemisfério Norte. Para marcar a data, a organização ambientalista americana Centro para Diversidade Biológica distribuiu 100 mil camisinhas nos Estados Unidos.
A idéia era conscientizar o povo da América sobre os riscos da superpopulação humana no planeta, atualmente beirando os 7 bilhões de pessoas.
Com 6,8 bilhões, a raça humana é não apenas a maior população de mamíferos da Terra, mas as maior população de mamíferos que já existiu", dizem os ativistas, destacando que o alto padrão de consumo dos países ricos já levou o Homem a absorver metade do estoque de água doce e a ocupar metade do território do planeta.
A embalagens das camisinhas, eram estampadas por espécies ameaçadas pelo constante avanço da população humana e dão dicas sobre como estabilizar a população .
O design é de Lori Lieber, a arte do Endangered Species Print Project.
Foram escolhidos para o projeto ursos polares, espécies americanas de peixe, coruja e besouro, o jaguar e o sapo coquí guajón. Além das imagens, os criadores da campanha criaram slogans com versinhos intraduzíveis, usando gírias sinônimas do órgão sexual masculino.
Se essa moda pega, logo teremos no Brasil coisas do tipo: "Proteja o seu pilão/Salve o mico-leão" ou "Agasalhe o pingolin/salve o apuim" e por aí vai...
Alô ONGs brasileiras: ainda faltam dois meses para o Dia dos Namorados!
A idéia era conscientizar o povo da América sobre os riscos da superpopulação humana no planeta, atualmente beirando os 7 bilhões de pessoas.
Com 6,8 bilhões, a raça humana é não apenas a maior população de mamíferos da Terra, mas as maior população de mamíferos que já existiu", dizem os ativistas, destacando que o alto padrão de consumo dos países ricos já levou o Homem a absorver metade do estoque de água doce e a ocupar metade do território do planeta.
A embalagens das camisinhas, eram estampadas por espécies ameaçadas pelo constante avanço da população humana e dão dicas sobre como estabilizar a população .
O design é de Lori Lieber, a arte do Endangered Species Print Project.
Foram escolhidos para o projeto ursos polares, espécies americanas de peixe, coruja e besouro, o jaguar e o sapo coquí guajón. Além das imagens, os criadores da campanha criaram slogans com versinhos intraduzíveis, usando gírias sinônimas do órgão sexual masculino.
Se essa moda pega, logo teremos no Brasil coisas do tipo: "Proteja o seu pilão/Salve o mico-leão" ou "Agasalhe o pingolin/salve o apuim" e por aí vai...
Alô ONGs brasileiras: ainda faltam dois meses para o Dia dos Namorados!
Da BBC Brasil
4 comentários:
Meninos... bah! :)
28 de abril de 2010 às 09:33Não espalha essa notícia! Corre o risco da Fantoche do Lula criar a bolsa pinto.
28 de abril de 2010 às 13:12Isso vai dar umas rimas muito baixo nível. Vai ter desocupado colocando o Lobo Mau na lista dos animais em perigo.
28 de abril de 2010 às 13:34Se toparem, terão mesmo de tomar cuidado com os animais da lista... nosso povo tem a mente mui fértil!
28 de abril de 2010 às 20:36Postar um comentário